sexta-feira, 21 de agosto de 2015

OCUPADO COMO ASSUNTO ERRADO

Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra (2 Timóteo 2:20).

Há muitas pessoas que não diferenciam entre cristianismo e Cristo. Certa vez falei com um homem sobre isso. Ele me explicou que havia estudado o cristianismo por 40 anos e escrevera diversos livros sobre o assunto. Ele tirou um deles de sua pasta para me mostrar. Perguntei-lhe: 

- A que conclusão você chegou?

- A uma conclusão muito negativa. 

- Posso até imaginar o porquê. Você escolheu o assunto errado. Se estivesse ocupado com Cristo esse tempo todo, sua conclusão teria sido bastante diferente: extremamente positiva. Somente nele podemos ver com perfeição o que o cristianismo realmente é. 

O conteúdo do cristianismo é uma Pessoa, o Senhor Jesus Cristo. A doutrina de Cristo, sua Pessoa, suas palavras de graça, bem como a verdade sobre ele e sua obra - tudo que está registrado nas Sagradas Escrituras. Essa é a inalterável fundação do cristianismo. Os que representam o cristianismo são pessoas que professam o cristianismo. 

Algumas de fato são cristãos verdadeiros; a maioria, porém, só tem a mera "forma de piedade", mas isso é outra questão. É como uma grande casa onde existem utensílios de metais preciosos e outros de qualidade ordinária. Essa jamais foi a intenção de Deus, mas os que se dizem cristãos fracassaram e rebaixaram o cristianismo a uma mera religião humana e morta. 

É o Dono da casa que é importante, não os utensílios. Para ele, os únicos vasos genuinamente valiosos são os que Lhe são úteis, preparados para toda boa obra (v. 21). A Bíblia afirma sobre tais pessoas: "O Senhor conhece os que são seus" (v. 19). 

Nosso próprio coração - e não Deus - é que determina que tipo de vaso somos ou seremos!

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário