segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DIFERENTES, MAS COM ALGO EM COMUM

Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:22-23).

Será que podemos simplesmente colocar cidadãos respeitáveis na mesma categoria que os criminosos? É claro que não! Nem a Bíblia diz tal coisa. É claro para todos que existem consideráveis diferenças na maneira em que as pessoas conduzem suas vidas. Não nos comportamos da mesma maneira porque não somos iguais. Porém, em um aspecto de fato não há diferença: diante de Deus todos somos pecadores. É isso o que esse versículo afirma.

Vamos fazer uma comparação bem simples. Imagine que há varias bebidas. Um copo de cerveja não é a mesma coisa que um copo de água. Café e chá também são diferentes. Misture um pouco de veneno em cada copo e então todos terão uma coisa em comum: serão venenosos e, portanto, não poderão mais ser ingeridos.

Essa é a nossa condição. Mesmo tão diferentes, temos algo em comum: todos pecamos. Agimos conforme nossa vontade, ignorando a Deus por completo. Tudo em nós rejeita Deus e suas leis. E isso é resultado de um poder dentro de nós que a Palavra de Deus chama de pecado. 

Mas, glórias a Deus! Ele não nos abandonou à própria sorte. O texto continua: "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:24). Quem coloca sua fé em Cristo é liberto dessa condição e justificado por Deus "gratuitamente", pois Deus deu seu próprio Filho para pagar o preço de nossa redenção.

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário