sexta-feira, 7 de agosto de 2015

É POSSÍVEL PERDER A VIDA ETERNA?

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida  (João 5:24).

É possível perder a vida eterna? O apóstolo João responde: "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna" (1 João 5:13).

Isso nos lembra de várias palavras do Senhor Jesus registradas no evangelho de João. 

"Aquele que crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47).

"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai"  (João 10:28-29).

Essas passagens não são absolutamente esclarecedoras? Quem vem ao Senhor Jesus Cristo pela fé é "nascido de Deus", "nascido do Espírito" (João 1:13; 3:6).

Essa segurança da vida eterna resulta do ensino do Novo Testamento. O apóstolo Paulo nos diz: "A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória" (Colossenses 3:3-4). 

Se um crente genuíno pudesse cair na perdição, isso significaria que a vida de Cristo poderia ser extinta. Isso é absolutamente impossível! Mas Cristo, que expiou nosso pecado na cruz, ressuscitou e está vivo. Somos membros de seu corpo. E seus membros estariam perdidos?

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário