terça-feira, 14 de outubro de 2014

SANTOS PEQUENOS E SANTOS GRANDES

Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste? e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes? 

E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! 

E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes (Apocalipse 11:17‑18; 19:4‑5).

Temos a inútil tendência de nos compararmos com os outros. E os versículos acima nos encorajam e nos fortalecem. 

Os "pequenos" sempre são mencionados antes dos "grandes". Não fique temeroso se você se julgar pequeno na fé, na graça ou na devoção em comparação com os outros. 

O céu está preparado para receber os santos de qualquer "tamanho".

Todo Israel, desde os pequenos de Dã até os poderosos príncipes de Judá, estavam juntos no brado de triunfo quando a glória apareceu. 

Clemente e os diversos colaboradores, que não estavam à altura de Paulo no tocante ao serviço do Senhor, no amor de Cristo e na energia do Espírito Santo; mas, assim como o de Paulo, o nome de cada um deles estava escrito no Livro da vida. 

"Ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida" (Filipenses 4:3).

A glória está aberta a todos. "Na casa de meu Pai há muitas moradas" (João 14:2). 

Parte do projeto original era o Pai construir Sua casa para receber tanto Seu Filho quanto Seus filhos. 

Tanto Cristo quanto nós. A herança preparada para Cristo é nossa também. A vida de Cristo é nossa também. Deus não acolhe somente os grandes, mas os "pequenos como grandes".

Fontes: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário