quinta-feira, 9 de outubro de 2014

SALVAÇÃO SEM SENHORIO? IMPOSSÍVEL!

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).

A falta de disposição para obedecer foi e é a ruína da humanidade. E é a causa de sua eterna condenação e separação de Deus.

Aqui a expressão "aquele que não crê" também é traduzida como "desobedece". A ideia é uma total recusa em ouvir e se render.

O versículo acima claramente afirma que os que se recusam a aceitar o senhorio de Cristo não verão a vida, mas a ira (uma condição imutável de raiva) de Deus está sobre tal pessoa. 

É impossível ser salvo sem obedecer! Jesus Cristo só é Salvador de quem também é Senhor! Isso não significa que Ele tem de dominar todas as áreas de nossa vida antes que possamos conhecê-Lo como Salvador. 

No entanto, a salvação também é o reconhecimento do senhorio de Cristo.

Não é estranho declararmos que o Senhor Jesus é nosso Salvador, o mesmo Jesus que "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens" e não manifestarmos a menor vontade de obedecer a esse Salvador que "achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:5-8)?

Os salvos nem sempre obedecem em tudo. Porém, manifestam esse desejo e aprendem a obedecer à medida que desenvolvem sua salvação. 

Mas não se engane: se você diz que é salvo e não quer obedecer ao seu Salvador, você jamais foi salvo! 

Se você continua sendo o senhor de sua vida, fazendo o que bem entende, vivendo segundo seus próprios pensamentos, você nunca entendeu o que significa a salvação que Deus nos oferece em Cristo Jesus! 

E ainda está morto em suas ofensas e pecados (Efésios 2:1).

Fontes:  Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário