quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ESTAR EM CRISTO

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

(Colossenses 1:10; João 15:4-5).

A vida cristã frutífera é uma vida de íntima comunhão com Cristo. Como o galho está na videira, estamos em Cristo a cada segundo do dia. 

Somos capacitados a viver diariamente em comunhão com a Videira celestial!

Talvez você diga que nossa mente passa muitas horas do dia ocupada com coisas temporais. Mas a habitação do crente no Senhor é algo relacionado ao coração, e não à mente. 

O nível desta verdade é mais profundo; é no "homem interior", no centro do coração, que podemos habitar e viver em Cristo, e estarmos plenamente conscientes de Sua presença! 

O fruto aparece quando estamos em contato com a Videira, que é Cristo.

Estar em Cristo é algo que tem de ser cultivado no secreto. Em oração, meditação, em leitura da Palavra, em adoração individual. 

Diariamente, no secreto do coração. Quando nos reunimos coletivamente, partilhamos do que o Senhor tem nos dado, e nos alegramos com isso. 

Porém, é individualmente, a sós com o Espírito Santo que vamos crescer no conhecimento de Deus.

Quantos cristãos consideram o estar com Deus diariamente uma tarefa árida e enfadonha! 

Esta mentira é uma enorme barreira para a frutificação em Cristo. Se não tomarmos tempo para desfrutar de Deus todos os dias, jamais poderemos "andar dignamente diante do Senhor".

Fonte: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário