terça-feira, 6 de outubro de 2015

O SENHOR, A NOSSA FORÇA!

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei  (Salmos 28:7).

Estou certo que, assim como nós, o rei Davi enfrentou muitas dificuldades e até mesmo perigos que ameaçavam a vida, e frequentemente sentia que ele não tinha a força e a coragem para enfrentar mais um dia em virtude de todos os seus problemas. Porém ele achava força e o consolo que também nos capacita a continuar avançando.

Inspirado por Deus, ele compartilha seus achados nos Salmos, no citado acima e no Salmo 55:22, onde ele diz: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá". É através da oração que nos aproximamos  do Senhor e podemos perceber a sua força para resolver cada problema que enfrentamos.

Para Deus não importa quão longa seja a oração ou onde é feita ? pode ser no trabalho, viajando, ou na cama. Talvez a oração mais curta nas Escrituras seja a de Neemias 2:4. O rei Artaxerxes perguntou a Neemias o que o estava incomodando e o que queria. Então Neemias orou "ao Deus dos céus" para saber o que dizer ao rei, e Deus respondeu a ele. E Daniel, quando estava para ser lançado na cova dos leões, não diz nas Escrituras que ele orou, mas acredito que tenha orado. Ele confiou na força de Deus lançando sobre ele seus problemas, e Deus "fechou a boca dos leões" (Daniel 6:22). Nós também precisamos levar os nossos fardos ao Senhor e deixa-los ali.

Precisamos compreender que às vezes a resposta de Deus é "NÃO!" Paulo orou três vezes a fim de que o espinho em sua carne fosse removido, e a resposta negativa, contudo encorajadora foi: "A minha graça te basta" (2 Co 12:9). 

Nós também podemos ser encorajados se lembrarmos de que Deus tem um propósito em todas as coisas (Rm 8:28) e que, nas tribulações, devemos ser pacientes (Rm 5:3-5).


Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário