quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ACEITANDO O DIAGNÓSTICO

E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz  (Jeremias 8:11).

Essa é a segunda vez que o Senhor ordena que o profeta Jeremias diga tais palavras. Os outros profetas e sacerdotes do povo mencionados aqui tinham de falar a verdade. No entanto, estavam enganando a si mesmos e aos demais quanto ao fato de estarem vivendo em oposição aos mandamentos de Deus.

A razão de tal engano era porque se recusavam a acreditar no que Deus falava acerca da condição deles, a "ferida", ou seja, o estado doentio de pecado em que viviam. Eles confiavam em seu próprio diagnóstico e pensavam que a ferida era simples de curar. 

Imaginavam que havia paz e que ela permaneceria. Mas como continuavam em seus caminhos de pecado e não queriam se voltar a Deus, jamais poderia haver paz. O princípio de Deus é: "Os ímpios não têm paz" (Isaías 48:22). Aquele povo estava cometendo um erro mortal.

O diagnóstico correto do coração do homem só pode ser encontrado na Bíblia. E ela também nos mostra a cura para a "ferida" que o pecado originou.

Deus nos diz em sua Palavra que todos pecaram. Mas ele também diz que todos podem ser justificados gratuitamente por sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Romanos 3:23-24).

Quem se rebela contra o que Deus fala está confirmando o seu estado de eterna condenação. 

Contudo, se nos ajoelharmos diante do veredito divino e admitirmos nossa culpa perante ele, seremos curados pela obra de redenção do Senhor Jesus Cristo. Aí então haverá paz, eterna paz. 

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário