terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Cordeiro de Deus

terça-feira

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1.29)

As leis de Deus nos dizem como devemos viver. Elas nos ordenam: “Nunca deseje tomar a esposa do seu próximo. Nunca assassine. Nunca cometa adultério. Dê aos pobres”. É bom seguir as leis de Deus, a fim de nos guardar dos pecados que são aparentes. 

Diante de Deus, contudo, não é possível tentar se livrar do pecado obedecendo às suas leis. A única alternativa possível está declarada neste versículo: “É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. 

Isaías explica que “o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós” (Is 53.6) e “por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado” (v. 8). Tudo aponta para Cristo.

Como cristão, você deve se apegar firmemente a essas palavras e não deixar que elas sejam tiradas de você. Então você saberá que as pessoas ímpias e as religiosas que esperam satisfazer a Deus com suas peregrinações e boas obras são cegas. 

Muitos se gabam das suas boas obras e se consolam pensando que receberão uma segunda chance para serem salvos.

As Escrituras Sagradas, em contraste , dizem que os pecados do mundo não estão sobre o mundo. Os pecados de João não estão sobre João e os pecados de Pedro não estão sobre Pedro, pois ninguém pode suportar os seus próprios pecados. 

Em vez disso, os pecados do mundo foram colocados sobre Cristo. Ele é o Cordeiro de Deus. Ele deu um passo à frente para se tornar um pecador por nós, para se tornar, ele próprio, até mesmo pecado, e para se comportar como se tivesse cometido os pecados do mundo inteiro desde o princípio da criação (2Co 5.21). 

A missão, o papel e a função do Cordeiro eram tirar os pecados do mundo. O Cordeiro carregou todos eles.

Fonte: Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2015/10/06/autor/martinho-lutero/o-cordeiro-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário