sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O DEUS QUE NUNCA PAROU DE FALAR

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho  (Hebreus 1:1).

Quem lê a Bíblia regularmente certamente já percebeu quão frequentemente a Palavra de Deus menciona que Deus fala. 
  • Ele falou a Adão no Jardim do Éden, onde este caiu em pecado. 
  • Ele falou com Caim, quando este assassinou Abel, seu irmão, por pura inveja. 
  • Ele falou com Noé e lhe deu a tarefa de construir uma arca para a salvação de sua família e dos animais. 
  • Ele falou pessoalmente com Abrãao, com Moisés, com Jacó, e depois com Israel, seu povo escolhido, por meio de profetas. 

O Antigo Testamento nos mostra que Deus nunca parou falar com o objetivo de alcançar o coração dos que se desviaram dele, mas a quem ele jamais deixou de amar.

Mas "nestes últimos dias", quando a raça humana se provou incorrigível, Deus nos falou de uma maneira inusitada, extraordinária e única. Ele enviou seu amado Filho a este mundo para que ele O revelasse. Que mistério insondável e maravilhoso!

Deus ainda nos fala pela Bíblia. Pelo poder do Espírito Santo, sua Palavra produz efeitos milagrosos na vida de quem tem ouvidos para ouvi-Lo.

Se formos investigar o que de fato ele nos diz, perceberemos que tudo o que Deus fala se relaciona a seu Filho. Cristo é o centro dos pensamentos de Deus no tocante ao homem. Todos seremos abençoados além da imaginação se apenas crermos nele.

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário