quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Coragem para mudar

quinta-feira 

Meus irmãos, isso não deve ser assim. (Tg 3.10)

Há uma infinidade de coisas para corrigir. Não é para corrigir apenas o que Tiago acaba de mencionar: “da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição”.

* Não devo lavar o copo só por fora. 

* Não devo atirar pedras na mulher adúltera. 

* Não devo trair o meu cônjuge. 

* Não devo ganhar o mundo inteiro e perder a alma. 

* Não devo atravessar a rua para evitar perder tempo e dinheiro com aquela vítima de assalto. 

* Não devo permanecer com raiva de ninguém. 

* Não devo fazer uso da lei do talião. 

* Não devo orar como os hipócritas, que gostam de orar só para serem vistos. 

* Não devo tocar trombeta nas sinagogas e ao ar livre para chamar a atenção de todo mundo para a esmola que vou dar. 

* Não devo andar desarrumado, com cabelo despenteado e com semblante triste para os outros pensarem que eu estou jejuando. 

* Não devo ajuntar riquezas aqui na terra, mas no céu, onde os ladrões não podem arrombar e roubar. 

* Não devo valorizar mais o ter do que o ser. 

* Não devo me preocupar com o dia de amanhã e pôr no mesmo balaio as preocupações futuras. 

* Não devo fazer juízo temerário. 

* Não devo tirar o cisco que está no olho do meu irmão enquanto não tirar a lasca de madeira que está no meu próprio olho. 

* Não devo ser negligente na leitura da Bíblia e na oração. 

* Não devo ter medo de confessar o pecado. 

* Não devo fazer orações egoístas e consumistas. 

* Não devo continuar incrédulo, irresponsável, irreverente e malcriado diante de Deus.

— Quando alguém está em Cristo, as coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!

Fonte: Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.

http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2015/02/26/autor/elben-cesar/coragem-para-mudar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário