Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
Alguém pode conceber maior amor para com a humanidade que o que Deus demonstrou ao sacrificar seu único Filho por nós, pecadores?
O Senhor Jesus era perfeito e cheio de glória, no entanto, abriu mão disso tudo para morrer e ressuscitar para que tivéssemos acesso ao Pai novamente.
Quem de nós seria tão arrogante a ponto de declarar que nunca fez algo errado?
Embora Deus puna o pecado com a morte, pois o "salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23), a sua vontade é que "todos os homens se salvem" (1 Timóteo 2:4).
A motivação do plano de salvação é o amor para com suas criaturas perdidas, sua infinita misericórdia por nós e por nossa condição, pois todos pecaram (Romanos 3:23).
O versículo de hoje não menciona nada sobre fazer boas obras para obter a salvação. Ele se concentra no essencial: a fé no Filho de Deus que veio ao mundo para morrer como Homem, tomando nosso lugar no julgamento divino.
Não havia outro meio pelo qual a salvação se tornasse possível. Não havia outra pessoa que pudesse satisfazer os requisitos da justiça divina.
Deus deu seu único filho e "Cristo morreu por nossos pecados" (1 Coríntios 15:3). Essa fantástica obra envolveu o Pai e o Filho que trabalharam juntos a nosso favor.
Querido leitor, não receba a graça e o amor de Deus em vão. Não pereça por dureza de coração!
Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente
http://www.apaz.com.br/todo_dia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário