sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A EDUCAÇÃO NOS APRIMORA?

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo

(Romanos 6:22; 2 Pedro 3:18).

"A ignorância é a mãe de todo mal", disse Rabelais, um pensador francês humanista do século XVI. 

O desdobramento disso pode levar à conclusão que quanto mais educação, melhor a conduta e o caráter de uma pessoa. 

É uma visão bastante otimista da vida, mas será que é verdadeira?     

A educação não pode afetar nosso comportamento e menos ainda nosso caráter. Ela melhora nosso padrão de vida e amplia nossos horizontes. 

Mas permanecemos centrados em nós mesmos, vivendo para satisfazer nossos desejos e aspirações. 

O conhecimento não nos impede de sermos imorais ou orgulhosos. Um dos tristes aspectos de nossa condição humana é que podemos usar informações e habilidades que acumulamos tanto para o bem quanto para o mal. Isso é uma distorção terrível da natureza humana!

A Bíblia nos diz que cada um de nós possui uma essência inteiramente maligna, capaz de produzir os atos mais impensáveis. 

Como o espírito do homem perdeu o relacionamento que tinha com o Criador, ele não sabe mais o que é a verdadeira luz; e, portanto, está em trevas. 

A educação humana, inclusive a educação religiosa humana, produz resultados humanos; a revelação divina produz resultados divinos, restabelecendo nossa comunhão com Deus. 

Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para nos revelar o Pai: "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou" (João 1:18).

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário