segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Fica comigo

1 Samuel 22:11-23 

Enquanto Davi, o futuro rei, está fugindo e peregrinando com seu fiel “séquito”, Saul maquina planos sinistros contra ele. 

Ao mesmo tempo, o ciúme do rei o leva a assassinar os sacerdotes do Senhor. E o que não fez com Amaleque, um cruel inimigo do povo, Saul não pensou duas vezes para fazer com a cidade de Nobe. 

Todos e tudo foram passados ao fio da espada. Para executar sua vingança, Saul usou um traidor, o edomita Doegue, terrível figura do Anticristo que no futuro se levantará contra tudo o que se chama Deus e contra Israel (ver Salmo 52:1).

Consideremos agora, por outro lado, uma figura cheia de graça – a reunião de Abiatar ao ungido do Senhor. “Fica comigo, não temas”, Davi o aconselha. 

“Porque quem procura a minha morte procura também a tua; estarás a salvo comigo”. Jesus lembrou aos Seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim” (João 15:18, 20). 

É a perseguição e o ódio do mundo que lhe causa temor? Então escute uma preciosa e infalível promessa como se viesse dos próprios lábios de nosso Senhor: “Estarás a salvo comigo” (v. 23) ou, em outras palavras, “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço… e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:27-28).

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/?dia=446

Nenhum comentário:

Postar um comentário