sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Quem vos rejeitar a mim me rejeita

1 Samuel 25:1-17 

Samuel morre, e com isso cessam suas fiéis orações em favor do povo (12:23). Moisés e Samuel são dois grandes exemplos de intercessores (Jeremias 15:1). 

É muito sério quando o Senhor recolhe um homem ou mulher de oração, quando uma voz é silenciada… talvez após muita oração a nosso favor. 

Contudo, a intercessão do Senhor Jesus jamais acaba. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).

Davi, o verdadeiro rei, o salvador de Israel, está no meio do povo como um fiel pastor. 

Ele cuidava dos rebanhos de Nabal com o mesmo zelo que tratava os seus próprios animais. 

Agora envia um jovem com uma mensagem de paz para a casa daquele homem (v. 6; Lucas 10:5). 

Mas Nabal despreza Davi e o trata com escárnio (v. 10). Nabal é como aqueles fariseus que disseram sobre Jesus: “Este nem sabemos donde é” (João 9:29). 

Nabal rejeitou tanto o rei como os mensageiros dele. Isso é também o que o Senhor declarou aos Seus discípulos: “Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita” (Lucas 10:16).

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário