segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Uma semente viva


A semente é a palavra de Deus.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes


(Lucas 8:11; 1 Pedro 1:23; Hebreus 4:12).
Lembro que um dia meu professor de biologia, um crente, nos mostrou umas sementes e disse: - Essas sementes são compostas de nitrogênio, hidrogênio e carbono.

Se pudéssemos fabricar uma semente parecida com esta, ela não teria qualquer utilidade, pois não seria absorvida pela terra quando semeada.

Mas se semearmos aquilo que Deus criou, elas brotarão, porque contêm o misterioso elemento que chamamos de "o princípio da vida".

E depois o professor pegou sua Bíblia e continuou: - Esta Bíblia se parece com todos os outros livros, e até existem alguns tão antigos quanto ela.

Mas só a Bíblia é a Palavra de Deus, viva e permanente, uma semente incorruptível que pode fazer brotar dentro de nós a vida do próprio Deus.

É impossível compreender seu maravilhoso poder; porém tal poder só se manifestará se a semente divina cair em uma boa terra, ou seja, em um coração disposto a escutar Deus.

Esse poder nos arranca da morte e nos traz à vida, da antiga para a nova criação, das trevas para a luz.

Eu jamais esqueci aquela aula. E, graças a esse mesmo Deus, hoje sei por experiência própria o que meu professor me ensinou naquele dia!

Fonte: Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário