quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mais valioso que todos os tesouros do mundo

Para Refletir...(22-23/01/14)

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo"
(Mateus 13:44).

Pedrinho, um menino de 6 anos, muito traquinas e também muito inteligente, aproximou-se de sua mãe e disse: "Mamãe, meu amiguinho me falou que nós temos muita coisa de valor: uma casa bonita, um carro novo e até um apartamento perto da praia, mas, não temos o que há de maior valor no mundo -- Cristo como Salvador. É verdade?"

Eu não sei qual foi a resposta da mãe de Pedrinho, mas, sei qual foi a minha resposta ao saber, um dia, que não tinha nada de valor -- nem uma casa bonita, nem um carro velho, nada parecido com um apartamento próximo à praia, e, principalmente Cristo como meu Salvador e Senhor:

"Eu quero começar pelo valor mais alto! Quero começar com o meu nome escrito nos Céus!

Quero começar pelo caminho que, verdadeiramente, me conduzirá à felicidade e à vida eterna!"

Exatamente há quarenta anos atrás, eu abri meu coração para Jesus! Estou muito feliz, sinto-me plenamente realizado, sinto que o amiguinho do Pedrinho,embora bem pequeno, sabia das coisas!

O homem passa toda a vida correndo atrás de coisas materiais que, sem as bênçãos do Senhor, são passageiras e não garantem a felicidade.

Quando entregamos a vida a Deus, tudo o mais que adquirimos tem um valor muito maior e mais duradouro.

A casa onde moramos é muito mais iluminada e confortável, o carro, mesmo que não seja o mais novo e mais moderno, é usado com gratidão ao Senhor e para Sua glória e honra, os outros bens que venhamos a adquirir, são colocados no altar de Deus e são usados para nosso regozijo e para o engrandecimento de Seu reino.

Se você almeja um grande patrimônio, comece pelo maior tesouro: Cristo.

As outras coisas: casas, carros, fazendas, ações da Bolsa,servirão para aumentar seu patrimônio, mas com valor bem inferior.

Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/

Nenhum comentário:

Postar um comentário