sexta-feira, 6 de março de 2015

CONVERSÃO

Porque eles mesmos anunciam? como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho? a saber, Jesus, que nos livra da ira futura  (1 Tessalonicenses 1:9-10).

O que você entende com a palavra "conversão"? Tais versículos da Bíblia nos mostram o que é. 

Em primeiro lugar, conversão é um fato com consequências visíveis. As pessoas em questão aqui viveram há quase dois mil anos na cidade de Tessalônica, Grécia. 

Quando se converteram, a vida deles mudou de tal maneira que todo o distrito ficou sabendo. Eles tinham abandonado a idolatria.

"Voltar-se para" é o que significa conversão. Os gregos daquela época idolatravam muitos deuses. 

Hoje as pessoas do mundo moderno também tem uma miríade de deuses: dinheiro, poder, fama, reconhecimento, o próprio eu enfim, a lista é imensa.

Porém, a conversão não pode estar limitada só a voltar-se, tomar o caminho oposto. A conversão tem de ser voltar-se para Deus, que Se revelou no Senhor Jesus Cristo. 

Ele é o "Deus vivo e verdadeiro", um completo contraste com os falsos, inúteis e mortos deuses do mundo.

Por fim, a conversão é a mudança de direção com um destino oposto ao que vínhamos andando, por causa de uma transformação de mentalidade (Romanos 12:2). 

A vida tem um novo sentido e um novo propósito: "servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho". 

O passado de um convertido foi perdoado; o presente é para servir a Deus que o amou; e o futuro é uma expectativa gloriosa: conhecer face a face Jesus Cristo, o Filho de Deus que voltará!

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário