sexta-feira, 13 de março de 2015

Exercerá o senhorio sobre tudo

 Reis 4:20-34 (leia abaixo)

Observe a conexão entre os versículos 20 e 29. O povo e o coração do rei tinham algo em comum: eram como a areia que está na praia. 

Em outras palavras, Deus deu ao Seu ungido um coração grande o suficiente para abarcar e amar toda aquela grande nação pela qual ele era responsável. 

Da mesma maneira, o coração do Senhor é grande o suficiente para envolver todos os que Lhe pertencem, e a multidão deles não O sobrecarrega. 

Queridos filho de Deus, Ele o ama como se você um fosse o único redimido do planeta. Jamais chegaremos a conhecer e a compreender totalmente o “amor de Cristo, que excede todo entendimento” (Efésios 3:18-19).

Essa fascinante representação do reino milenar de Cristo evoca o descanso de que toda a criação finalmente desfrutará, após ter gemido por tanto tempo sob “o cativeiro da corrupção” (Romanos 8:19-22). 

Salomão falou sobre as feras, os pássaros, os répteis e os peixes. 

Cristo, o “Filho do Homem”, de acordo com o Salmo 8, coroado “de glória e de honra”, exercerá o senhorio sobre todas das mãos de Deus: “Ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares. 

Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” (Salmo 8: 5-9).

1 Reis 4

20  Eram, pois, os de Judá e Israel muitos, como a areia que está junto ao mar em multidão, comendo, e bebendo, e alegrando-se.

21  E dominava Salomão sobre todos os reinos desde o rio até à terra dos filisteus, e até ao termo do Egito; os quais traziam presentes, e serviram a Salomão todos os dias da sua vida.

22  Era, pois, o provimento de Salomão cada dia, trinta coros de flor de farinha, e sessenta coros de farinha;

23  Dez bois cevados, e vinte bois de pasto, e cem carneiros; afora os veados e as cabras montesas, e os corços, e aves cevadas.

24  Porque dominava sobre tudo quanto havia do lado de cá do rio, Tifsa até Gaza, sobre todos os reis do lado de cá do rio; e tinha paz de todos os lados em redor dele.

25  E Judá e Israel habitavam seguros, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, desde Dã até Berseba, todos os dias de Salomão.

26  Tinha também Salomão quarenta mil estrebarias de cavalos para os seus carros, e doze mil cavaleiros.

27  Proviam, pois, estes provedores, cada um no seu mês, ao rei Salomão e a todos quantos se chegaram à mesa do rei Salomão; coisa nenhuma deixavam faltar.

28  E traziam a cevada e a palha para os cavalos e para os ginetes, para o lugar onde estava, cada um segundo o seu cargo.

29  E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.

30  E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.

31  E era ele ainda mais sábio do que todos os homens, e do que Etã, ezraíta, e Hemã, e Calcol, e Darda, filhos de Maol; e correu o seu nome por todas as nações em redor.

32  E disse três mil provérbio, e foram os seus cânticos mil e cinco.

33  Também falou das árvores, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que nasce na parede; também falou dos animais e das aves, e dos répteis e dos peixes.

34  E vinham de todos os povos a ouvir a sabedoria de Salomão, e de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/?dia=506

Nenhum comentário:

Postar um comentário