terça-feira, 24 de março de 2015

Sofrendo por fazer o bem

terça-feira

Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.” [1 Pedro 3.13-14]

Pedro não quer que você diga que a pessoa que o prejudicou estava agindo corretamente. Pois há um julgamento muito diferente entre eu e Deus e entre eu e você.

Por exemplo, eu posso ter ira, ódio e desejos maus no meu coração e não machucá-lo. Você continuará ileso e nada terá contra mim. 

Mas, diante de Deus, eu sou culpado. Se ele me punir, faz o que é certo, pois eu sem dúvida mereci a punição. Se ele não me punir, então está usando de misericórdia comigo. 

Em qualquer caso, ele estará certo. Mas isso não significa, consequentemente, que a pessoa que me perseguir também estará agindo corretamente. Pois eu não procedi mal com aquela pessoa, diferente de como procedi com Deus.

Em Ezequiel 29.19-20, Deus fala sobre o rei Nabucodonosor. É como se Deus estivesse dizendo: “Você não sabe que ele tem sido meu servo e tem me servido? Agora, eu devo dar-lhe uma recompensa. Eu ainda não o paguei. Eu lhe darei a terra do Egito como sua recompensa”. 

Nabucodonosor não tinha direito à terra, mas Deus tinha o direito de punir outros por meio dele. Para que esses salafrários malvados não comessem seu pão sem pagar, Deus os faz servi-lo por meio da perseguição ao seu povo.

Assim, a razão humana dá um passo à frente e pensa que pessoas como eles devem estar fazendo o bem. Mas Deus está apenas pagando-os em troca do seu trabalho de punir e perseguir cristãos devotos. 

Mas se você suportar a pena e louvar a Deus dizendo: “Tu estás certo, Senhor!”, você se sairá bem. Então Deus lançará aquelas pessoas no inferno e as punirá por agir errado. Mas ele o receberá misericordiosamente e lhe dará salvação eterna. 

Portanto, deixe Deus fazer o que quiser. Com certeza, ele irá retribuir a cada um no final.

Fonte:  Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2015/03/24/autor/martinho-lutero/sofrendo-por-fazer-o-bem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário