sexta-feira, 27 de março de 2015

Devemos aproximar-nos dEle!

1 Reis 10:1-13 (leia abaixo)

O Senhor trouxe essa cena à memória quando falou com os fariseus, evidenciando a incredulidade deles: “A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. 

E eis aqui está quem é maior do que Salomão” (Mateus 12:42). O Filho de Deus, o Rei da Glória, está aqui - em símbolo - diante de nossos olhos. 

E nos ensina como recebe os que dEle se aproximam. Não é a glória nem a riqueza do grande rei que atraem essa nobre visitante para a corte. 

A rainha tinha ouvido acerca da sabedoria ligada ao nome do Senhor, e, desejando formar a própria opinião, vem conhecê-lo com “tudo quanto trazia em sua mente”. 

Não nos satisfaçamos em apenas ouvir sobre o Senhor Jesus. 

Devemos aproximar-nos dEle! Coloquemos nossos próprios pensamentos de lado e falemos com Ele sobre as dificuldades que enfrentamos e a respeito de tudo o que nos pesa o coração. 

Então teremos uma experiência pessoal com Sua grandeza e poder, Suas riquezas e sabedoria, e também com Seu maravilhoso amor. 

Ele está pronto para nos dar tudo o que desejarmos e pedirmos (v. 13; João 15:7).

1 Reis 10

1  E OUVINDO a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do Senhor, veio prová-lo com questões difíceis.

2  E chegou a Jerusalém com uma grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas; e foi a Salomão, e disse-lhe tudo quanto tinha no seu coração.

3  E Salomão lhe deu resposta a todas as suas perguntas, nada houve que não lhe pudesse esclarecer.

4  Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara,

5  E a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si.

6  E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria.

7  E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi.

8  Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!

9  Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.

10  E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e muitíssimas especiarias, e pedras preciosas; nunca veio especiaria em tanta abundância, como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.

11  Também as naus de Hirão, que de Ofir levavam ouro, traziam de Ofir muita madeira de almugue, e pedras preciosas.

12  E desta madeira de almugue fez o rei balaústres para a casa do Senhor, e para a casa do rei, como também harpas e alaúdes para os cantores; nunca veio tal madeira de almugue, nem se viu até o dia de hoje.

13  E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou, tudo quanto pediu, além do que dera por sua generosidade; então voltou e partiu para a sua terra, ela e os seus servos.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/?dia=520

Nenhum comentário:

Postar um comentário