terça-feira, 17 de março de 2015

A fé consiste simplesmente em crer na Sua palavra

João 4:39-54 [Texto abaixo]

Jesus permanece dois dias com esses samaritanos que, como Ele mesmo, eram desprezados pelos judeus (vide cap. 8:48). E esse povo creu nele, não apenas por causa do testemunho da mulher, senão como um resultado do contato pessoal que tiveram com "o Salvador do mundo" (v. 42; 1 João 4:14). 

Querido amigo, não se contente em conhecer o Senhor através da experiência que os outros têm dEle. Assegure-se ter com Ele um encontro pessoal e decisivo.

Em seguida o Senhor Jesus vai à Galiléia. Encontra ali um oficial do rei que, afligido porque o seu filho está gravemente enfermo, insiste em que o Mestre vá curá-lo. 

Esse homem está longe de ter a grande fé do centurião romano daquela mesma cidade de Cafarnaum, que não se considerava digno da visita do Senhor e se contentava com apenas uma palavra para curar o seu servo (Lucas 7:7). 

O Senhor Jesus começa por dizer a esse preocupado pai que a fé consiste simplesmente em crer na Sua palavra, e não tem necessidade de ver qualquer coisa (v. 48; compare cap. 2:23). 

Assim, é para provar a esse homem que o Senhor não desce à sua casa. E o poder da morte é derrotado pelo poder da vida que veio do alto (1 João 5:12).

João 4.39-54

39 Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.
 40 Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
 41 Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra,
 42 e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.
 43 Passados dois dias, partiu dali para a Galiléia.
 44 Porque o mesmo Jesus testemunhou que um profeta não tem honras na sua própria terra.
 45 Assim, quando chegou à Galiléia, os galileus o receberam, porque viram todas as coisas que ele fizera em Jerusalém, por ocasião da festa, à qual eles também tinham comparecido.
 46 Dirigiu-se, de novo, a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum.
 47 Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte.
 48 Então, Jesus lhe disse: Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis.
 49 Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
 50 Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu.
 51 Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que o seu filho vivia.
 52 Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentira melhor. Informaram: Ontem, à hora sétima a febre o deixou.
 53 Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.
 54 Foi este o segundo sinal que fez Jesus, depois de vir da Judéia para a Galiléia.

Fonte: Devocionário Todo dia com Jesus

http://www.ajesus.com.br/todo_dia_com_jesus/novotestamento183.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário