sexta-feira, 29 de agosto de 2014

No Céu mas aqui também

NO CÉU, MAS AQUI TAMBÉM!

Minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença? Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente (Salmo 16:2 e 11).

Quando estivermos no céu, na presença do Senhor, festejando diante dEle, se tornará realidade versículo acima que explodiremos em louvor. O Senhor Jesus declarou que onde Ele estivesse, nós estaríamos também. No entanto, Sua vontade é que desfrutemos dessa intimidade com o Pai e com o Filho agora mesmo.

Cristãos que experimentam essa comunhão divina apenas algumas vezes são as criaturas mais pobres deste mundo. Diante da riqueza que há na presença do Senhor, a maioria se contenta com migalhas ao longo da vida! Somos aconselhados pelas Escrituras a pensar nEle e amá-Lo, desenvolver a comunhão com Ele, conversar com Ele, reconhecer Sua presença conosco a cada minuto, meditar nEle e clamar por Ele. Isso é algo que temos de cultivar conscientemente. Precisamos praticar a presença de Deus, lembrando que Ele está sempre ao nosso lado.

São inúmeras as distrações que nos afastam do Senhor, por isso é necessário alinharmos nossa mente sempre que estivermos vagueando. Podemos pedir ajuda a Ele para tal coisa. Necessitamos habitar na presença de Deus a cada segundo; e não temos de esperar a vinda do Senhor para vivermos o Salmo 16:11!

Fontes: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário