sábado, 30 de agosto de 2014

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 REIS (Leia 2 Reis 4:1-17)

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração (Salmo 37:4).

Este capítulo nos mostra Eliseu, tipo do Senhor Jesus, como fonte de bênção para duas famílias. 

A primeira família é pobre: uma viúva com dois filhos à mercê de um credor mau. Mas sua fé lhe mostrou a quem pedir ajuda (Salmo 68:5) e, portanto, ele recebe um suprimento milagroso de azeite enquanto havia vasilhas vazias.

Devido ao pecado, estamos vendidos a Satanás, o pior credor, e por isso ele tem direitos sobre nós (Isaías 50:1). No entanto, existe uma saída disponível: podemos clamar ao Senhor. 

Dele receberemos o poder divino, de acordo com a medida de nossa fé (as vasilhas vazias), não apenas para salvação daqueles a quem amamos, mas também para o nosso andar diário (v. 7).

A segunda família é muito diferente. São ricos, embora o homem de Deus seja recebido na casa com simplicidade. Ele se sente em casa ali, e seus anfitriãos gostam de hospedá-lo. Um bom exemplo para nós!

O Senhor Jesus verdadeiramente se sente à vontade em nossa casa e em nosso coração? 

Podemos mostrar-Lhe tudo, contar-Lhe tudo, confidenciar-Lhe nossos mais secretos desejos? Geazi teve de dizer a Eliseu o que aquela família queria, mas Ele conhece nossos anseios sem que precisemos Lhe falar nada. 

E Ele nos dará o que desejamos se isso estiver de acordo com Sua vontade (Salmo 37:4).

Fontes: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário