quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Igreja Que É Seu Corpo (3)

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
(Apocalipse 3:10-11).

Os capítulos iniciais de Atos dos Apóstolos são fascinantes por sua simplicidade e graça. 

E de tais coisas a Igreja de Cristo se afastou antes mesmo que Paulo fosse chamado ao descanso celestial. 

E como o declínio foi rápido depois que ele partiu! Como a verdade foi perdida quase que imediatamente. 

Levou algum tempo para Deus restaurá-la de forma mais abrangente aos Seus. 

Muitas verdades referentes às bênçãos individuais dos crentes foram trazidas à luz no século XVI, mas pouco disso foi absorvido pela Igreja de Deus. 

No entanto, o Espírito Santo tem exposto a verdade diante de Seus filhos mais uma vez antes da vinda do Senhor. 

Ele deseja que Seus santos desfrutem de um relacionamento verdadeiro e intenso com Cristo, e que haja um andar individual e coletivo que manifestem a vida de Deus.

Alguns argumentam que é praticamente impossível viver tais princípios depois de toda a deturpação e engano que tem se infiltrado na igreja professa. 

Com a vasta maioria dos que se dizem cristãos, gastando as energias para edificar organizações humanas, e declarando que estão edificando a "igreja de Cristo", o que nos resta? 

Não esqueçamos que a Igreja de Deus é composta de indivíduos e cada "pedra viva" tem sua responsabilidade para com o Senhor. 

Cada redimido tem de trilhar seu próprio caminho com o Senhor. Somos exortados a nos revestir "do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade? porque somos membros uns dos outros" (Efésios 4:24-25).

Se cada parte do corpo andar sob a orientação do Espírito Santo, todo o corpo será edificado segundo a imagem de Cristo, para a glória de Deus!

Fontes: Devocionários Todo dia com a Paz e Boa semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário